terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nem sempre nossa mente esta à nosso favor.

  É... É simples assim. Quando achamos que não importa mais, e que nada irá mudar, mudou, tão rápido que nem percebemos. Sempre chega aquele momento em que nos obrigamos a dizer "não me importo mais" ou "que se dane, não aguento mais". É meu amigo, é exatamente nesse momento que tudo muda, talvez não conforme imaginamos, ou sim.  Tudo sempre muda. Mas nossa mente nem sempre está a nosso favor, reparem. Queremos sempre alcançar tudo o que desejamos da forma que desejamos, porque nossa mente trabalha de uma forma que não é tão perceptível se analisarmos com calma.
  Existem bons momentos na vida, assim como existem momentos contraditórios, solitários. Vejo algumas postagens nos blogs de algumas pessoas, não só aqui no BlogSpot... Mas no tumblr também e no facebook, pessoas dizendo que não acham mais nenhum sentido na vida, ou que a vida é injusta, e vários outros posts equivocados. Colocando a palavra "vida" ao lado de "momento", qual teria o peso maior? A vida é constituída por momentos, que se alteram conforme nossas ações. Eles mudam a cada nova formação de conceito. Então, qual termo tem um peso maior?
  As pessoas partem do pressuposto de que a vida se acumula toda dentro do momento, e é claro que estamos expostos à possibilidade de mudarmos de conceitos a qualquer momento. Como agora, talvez alguém que leia essa publicação passe a reparar assim como eu reparei. Ficaria feliz se assim fosse.
  Como disse anteriormente, nossa mente nem sempre está a nosso favor, criamos ilusões a todo momento, nossa mente é induzida muitas vezes também. Mas a vida em geral talvez necessite dessas ilusões e momentos confusos ou solitários, a mudança é a lei da vida, ou pelo menos deveria ser. Ao em vez de lamentações as pessoas deveriam agir de uma forma diferente pra que além da mudança ao redor fosse visível, a nossa também fosse para quem vê. Chegaríamos a uma maior compreensão.