quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A amizade.

A amizade sempre foi algo tão complexo na historia do ser humano. Eu não achava que devesse conhecer alguém tão profundamente a ponto de chorar quando ela chorar, ficar feliz quando ela ficar, para ser realmente amiga. Na verdade eu não havia experimentado a verdadeira amizade, que é branda, fiel, e carismática. A verdadeira amizade é um ponto de equilíbrio entre duas pessoas. Cada uma delas alcança um grau de compreensão que não pode ser imaginado por quem nunca compartilhou desse sentimento.
As vezes, nem sempre quando nós dispomos de toda nossa atenção, de todo nosso tempo, somos aceitos como amigos. É difícil lidar com a rejeição de um "amigo" assim como é difícil lidar com a rejeição de um irmão. Essa rejeição nem sempre é diretamente posta a nossa frente.
Não me arrependo quando digo que é difícil aceitar a vida como ela é. Eu não consigo me conformar tão facilmente.
Pra quem passa pela rejeição não é nada fácil aceitar. Independentemente, amizade, familia, paixões. É algo tão natural do universo, não entendo porque o ser humano complica tanto sua própria vida social, particular e sentimental. Pra quem ama é difícil aceitar não ser amado. Amor de amigo, amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de casal.
A amizade nada mais é do que uma forma de amar. Certa vez ouvi uma música que dizia "o tempo passa e com ele passa a dor, pois tudo passa, até o amor". Seria sensato concordar com algo tão ingênuo? Certamente quem compôs essa música, talvez não seja tão sábio assim. Prefiro acreditar que amizades verdadeiras, ou os amores de verdade em suas diferentes formas, sejam eternos.
Prefiro acreditar que mesmo desconexa a esta vida, continuarei levando comigo meus amores. Mesmo que nesta vida não tenha tido o amor dos meus amores. Amar incondicionalmente e verdadeiramente é essencial para quem quer levar com sigo a verdadeira amizade.
A amizade sempre foi algo tão complexo na historia do ser humano.
A amizade verdadeira sempre foi algo tão simples na historia do ser que ama.

Um comentário: