segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Incerteza.

 Os dias são repletos de incerteza. Isso se da pelo fato de não podermos saber o que acontecerá no próximo minuto, horas, dias.  A incerteza assombra algumas pessoas, as que tentam sempre adivinhar o que vai acontecer, ou as que esperam que tudo caia do céu, e as que se iludem com falsas certezas, de coisas que podem não acontecer.
 Além das incertezas naturais da vida, tenho muitas outras que me intrigam. Fico pensando, em todo o tempo que fiquei pensando em alguém, com a incerteza de que ele também estivesse pensando em mim. Talvez seja besteira minha me preocupar com isso, mas pra quem passa muito tempo com essa forma de pensar, fica difícil de se esquivar de certas ilusões, se é que posso chamar isso de ilusão. Mas quando não temos certeza do que vai acontecer, temos a esperança, palavra simbolicamente especial, mas que no fim das contas, nos trás tanta frustração se o que tínhamos esperança que acontecesse, simplesmente não acontece.
 Hoje tive uma conversa com uma pessoa, o que me fez considerar que é possível que a esperança, somada com a incerteza, não seja tão conveniente, apesar das duas sempre andarem juntas. Vou tentar fazer como meu amigo Rafa falou,"transformar a palavra -esperança- em -há possibilidades-". Ainda não testei esse método dele, mas pode ser que de certo.
 Na verdade, para ser sincera, acho que tenho sim esperança. É difícil afirmar que estou me iludindo, alias, sou eu, não enxergo muito bem meu próprio queixo sem um espelho, a reflexão. A incerteza anda mexendo muito comigo. Incerteza de que atitude tomar, incerteza do que possa acontecer, incerteza de que esperar até que a certeza apareça seja realmente a melhor escolha a se tomar. Incerteza de que valerá a pena ter esperança.
 Incerteza de que escutarei sua voz mansa de novo, incerteza de que poderei tocar em você de novo, incerteza de que escutarei as mesmas palavras que me deixaram tão feliz certa vez.
 " Não tenho certeza de muita coisa, precisamos esperar"...até quando?
 As vezes acho que só não sei a resposta do que quero saber ainda, porque alguém não quer me ver chorar. Isso se tudo reagir negativamente. Viu. Esperança. Essa relevância.
 Você tem todas as respostas que eu quero em suas mãos. Acho que não e justo eu decidir por você se eu ficarei sabendo ou não, mas estou pensando friamente em rouba-las para mim. Confesso. Sou uma dessas pessoas assombradas pela incerteza.
 Não gosto de ficar sozinha com as lembranças e as incertezas. Quem mais pode resolver esse conflito?
 Só você.
 Você é a unica solução.
 E esta tão longe de mim.
 O que aumenta ainda mais minhas duvidas.




"Ouvi som de passos pelo jardim, folhas balançando e barulho de inchada batendo na terra úmida do jardim. Não podia olhar para fora, o sol estava ali me ameaçando enquanto eu pensava em desvendar o que estava causando aquele barulho. Alguém teria invadido nossa propriedade? Quem seria tão atrevido?"
- Valentina rich. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário