É difícil dizer "sim" quando alguém pergunta se realmente conhecemos uma pessoa. É difícil até mesmo sabermos se realmente nos conhecemos. Mas me pergunto, como é possível saber quem realmente é verdadeiro se a lei da vida é a mudança e as pessoas seguem essa lei de cabo a rabo?
A mudança é essencial na vida. Isso é obvio e irrevogável. Mas mesmo as pessoas sabendo disso, não aceitam as mudanças.
As vezes, nem mesmo aceitamos enxergar nossas novas faces que vemos no espelho. Acho que em vida é teoricamente impossível saber com clareza quem somos.
A pergunta certa deveria ser, "Quem somos agora?". Se juntarmos cada pessoa que nos fomos, chegaríamos cada vez mas perto de uma conclusão.
Seria mais fácil de aceitar a mudança alheia se enxergasse-mos a nossa própria.
De qualquer forma, acho que qualquer tipo de mascaras, devem ser tiradas das pessoas. O seu eu de agora, fará seu eu de amanhã. É facial saber quem se fantasia para o mundo. E inevitavelmente as outras pessoas se fantasiaram para as pessoas mascaradas. Eu sou um tanto conformada com as mudanças. Estou sempre esperando que aceitem minhas faces. Mas não deixa de ser difícil aceitar quando algumas mudanças nos distancia de sonhos. Nossa mascara nem sempre sabe suprir nossa necessidade por sentimentos... elas não atraem os eternos, como o amor e a amizade. E com o tempo, brota dores, angustias, até que alguém desista da mascara, e a substitua pela verdadeira face que carrega com sigo.
Seria tão fácil aceitar os novos conceitos, as novas aparências, as distancias de pensamentos, se não houvesse esse negocio de "mascara".
Porque é tão difícil aceitar a face que vemos no espelho?
Será que... o que enxergo em você , é sua verdadeira face de agora?
...Quem sou eu agora?
...Quem é você agora?
...Quem somos nós...
DED: Thiago Madeira.
Ameei *.*
ResponderExcluirmuito bom o texto ...
ResponderExcluirna realidade quem realmente somos , as vezes nen nós mesmos nos conhecemos ,mais temos pessoas ao nosso redor q nos conhece mais q a nos msm ...
um dia eu conseguirei olhar para o espelho e responder quem sou eu de verdade